Blog do Prisco
Notícias Últimas

Quatro deputados visitarão o Hospital Regional na sexta

João Paulo Kleinubing, Milton Hobus, Rogério Mendonça e Aldo Schneider confirmaram que vão visitar o Hospital Regional, de Rio do Sul/SC, na tarde de sexta-feira. Diante das confirmações, a diretoria da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí deverá apresentar as obras do setor de Oncologia e fazer algumas solicitações para os deputados.

“O primeiro assunto que vamos abordar com os deputados é o credenciamento para iniciar os procedimentos de quimioterapia no nosso setor de Oncologia. Precisamos desse apoio para começarmos a atender. Eles podem ser bons parceiros para acelerar os processos junto aos governos estadual e  federal”, explicou o presidente da Fusavi – mantenedora do HRAV, Manoel Arisoli Pereira.

Para o setor de Oncologia, o Hospital Regional Alto Vale poderá realizar 452 procedimentos de quimioterapia e 52 cirurgias. As obras foram concluídas no mês de abril e a nova ala deverá atender todos os pacientes da região do Alto Vale do Itajaí.

Outro ponto que será solicitado para os deputados é a liberação dos recursos para ajudar o Hospital Regional, no custeio e investimentos. Hoje, o Estado acumula uma dívida que está calculada em R$ 5,2 milhões de reais. Essa quantia é fruto da soma de alguns incentivos que o hospital não recebe desde outubro e de novos atendimentos que são realizados e ainda não foram pagos.

“Todo apoio é válido nesse momento. Mas a sociedade também precisa entender que o hospital precisa de recursos para manter o atendimento que realiza e investir na compra de novos equipamentos. Essa é uma luta constante”, concluiu Manoel Arisoli. 

 

Posts relacionados

Governo do Estado anuncia chamada de mais mil professores

Autor

Fecam cria grupo de trabalho para acompanhar regulamentação do Fundeb

Redação

Empresário avalia migrar do MDB para o PSD

Autor