Blog do Prisco
Destaques

R$ 65 milhões para dragagem do Porto de Itajaí

A Secretaria de Portos da Presidência da República lança nesta segunda-feira, dia 9, o edital para as obras de dragagem emergencial no Complexo Portuário de Itajaí. A assinatura do contrato para início das obras está previsto para o dia 17.

O investimento para a dragagem emergencial no canal de acesso ao Porto de Itajaí, assoreado em função da ocorrência de fortes chuvas, é de R$ 65 milhões.

décio lima dragagemO anúncio do lançamento do edital e da assinatura do contrato foi feito por telefone, pelo ministro Helder Barbalho, ao deputado federal Décio Lima e ao Fórum Parlamentar Catarinense, reunido em Blumenau, na manhã desta sexta-feira, 6, para tratar das obras de duplicação da BR 470.

“O Porto de Itajaí é o segundo maior do Brasil em movimentação de containers e o grande canal de exportação dos produtos catarinenses, por isso esses investimentos são prioridade”, comemorou o deputado Décio Lima.

A demanda foi apresentada pelo deputado Décio Lima ao ministro Helder Barbalho em outubro, durante audiência com a presença do superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, e lideranças empresariais de Itajaí. A preocupação é que o porto está operando com restrições, depois que a profundidade do canal foi afetada devido às fortes chuvas nos últimos 40 dias. Na foto, da E para a D: Helder Barbalho, Mauro Mariani e Décio Lima.

Foto: divulgação