Blog do Prisco
Notícias Últimas

Reconduzido à liderança, Bauer recebe Moreira

Eleito novo líder dos tucanos no Senado, Paulo Bauer (E) recebeu Eduardo Pinho Moreira para uma conversa sobre os rumos da política nacional, que viu nesta quarta-feira a definição do novo presidente da Casa. O encontro, na sede da Liderança do PSDB, uniu dois pré-candidatos assumidos ao governo de Santa Catarina.

Paulo Bauer lista

Não falaram abertamente sobre o futuro e nem seria diferente com tanta antecedência em relação às definições partidárias no Estado visando 2018. Mas o gesto certamente mexe as bolsas de apostas e incendeia as bases tucanas e peemedebistas. Parceiro e um dos responsáveis pelas duas primeiras eleições de LHS ao governo e da primeira gestão de Colombo, o PSDB não esconde que espera o gesto de retribuição dos antigos aliados.

Evidentemente que a recondução de Bauer à liderança, por unanimidade, em uma bancada que tem senadores do calibre de Aécio Neves, Tasso Jereissatti, José Aníbal, Aloysio Nunes Ferreira, Antonio Anastasia, Cassio Cunha Lima, entre outros (veja a lista na foto interna), fortalece suas pretensões para 2018. O catarinense está vivendo, sem sombra de dúvidas, seu o melhor momento da extensa carreira política. 

Foto: Gerdan Wesley

A relação dos líderes no Senado ficou assim:

PMDB: Renan Calheiros (PMDB/AL)

PSDB: Paulo Bauer (PSDB/SC)

PTB: Armando Monteiro (PTB/PE)

PSD: Omar Aziz (PSD/AM)

 Vicentinho Alves (PR/TO)

Ronaldo Caiado (DEM/GO)

Benedito de Lira (PP/AL)