Blog do Prisco
Destaques

Silvio Dreveck eleito por unanimidade

Em uma sessão rápida e com o voto favorável de todos os 38 deputados presentes, Silvio Dreveck (PP) e Aldo Schneider (PMDB) foram eleitos presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa barriga-verde. A eleição ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º), conforme determina o Regimento Interno da Casa e foi presidida pelo deputado Narcizo Parisotto (PSC) e secretariada por Rodrigo Minotto (PDT) e Cesar Valduga (PCdoB).

Também foram escolhidos o segundo vice e o primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários, respectivamente Mário Marcondes (PSDB), Kennedy Nunes (PSD), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Ana Paula Lima (PT) e Maurício Eskudlark (PR). Os deputados Serafim Venzon (PSDB) e Nilso Berlanda (PR) justificaram a ausência.

Dreveck agradeceu o apoio unânime dos colegas. “Foi uma chapa única que recebeu 100% dos votos dos presentes, muitíssimo obrigado pela confiança, obrigado aos partidos, todos contribuíram para que chegássemos no dia de hoje”, declarou o presidente, que garantiu que conduzirá o Parlamento de forma independente, mas “em harmonia com os outros poderes”.

Foto>Luiz Debiasi, Ag. Alesc