Blog do Prisco
Destaques

Reforma tributária é a mais importante de todas, afirma Angela Amin

“Nós não podemos mais conviver com aquilo que convivemos em Brasília: prefeitos com o pires na mão pedindo socorro para poder administrar os municípios”.

A afirmação é da deputada federal Angela Amin (PP), que na manhã desta sexta-feira participou, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado, na Capital, do simpósio “Reforma Tributária Brasileira”.

O evento contou com a participação de representantes da Receita Federal, do Sindifisco estadual e nacional, da OAB/SC, do Tribunal de Justiça do Estado e de painelistas como o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, relator do projeto de reforma tributária (PEC 293/04) aprovado pela Comissão Especial da Câmara Federal.

Em sua manifestação, a deputada federal lembrou que está na terceira legislatura na Câmara Federa e que a rotina de “peregrinação” dos prefeitos a Brasília continua a mesma. Angela definiu a situação como “deboche com aqueles que administram os municípios”.

A deputada concordou com o desembargador João Henrique Blasi, que participou do evento representando o Judiciário Catarinense e classificou a reforma tributária como a “mais importante” de todas.

Angela afirmou, ainda, que a em sua avaliação a proposta elaborada por Luiz Carlos Hauly “está madura para ir à votação”.