Blog do Prisco
Image default
Destaques

Fazenda e FIESC avançam na discussão sobre os incentivos

Em reunião na tarde desta sexta-feira (15), governo anunciou que estratégia é estabelecer política industrial que estimule a industrialização em Santa Catarina

Diretores e técnicos da Federação das Indústrias (FIESC) reuniram-se na tarde desta sexta-feira (15) com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, para avançar na discussão da nova política de incentivos fiscais do Estado. No encontro, que também contou com a participação do secretário da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, ficou estabelecido que os diferentes setores industriais terão encontros específicos para aprofundar as discussões, começando pelo têxtil, no próximo dia 20.

O presidente da Câmara Tributária da FIESC, Evair Oenning, e o diretor institucional e jurídico da entidade, Carlos José Kurtz, defenderam a manutenção dos incentivos e que, questões polêmicas sejam avaliadas com os representantes dos respectivos segmentos. “A secretaria da Fazenda fez um gesto importante ao abrir espaço para o diálogo. Vamos discutir competitividade e geração de empregos. Entendemos que incentivo não é renúncia fiscal, mas sim, incremento de produção, criação de novos empregos e ferramenta para permitir a isonomia na competição com empresas instaladas em locais com carga tributária menor. Este é um passo importante para consolidar uma nova política industrial”, disse Oenning.

Conforme Eli, o governo pretende estimular a produção local e simplificar o sistema tributário. Ele citou como exemplo a indústria têxtil, que passará a ter legislação única.

Posts relacionados

Na Câmara dos Deputados, em Brasília, MPSC promove análise sobre pontos da Reforma da Previdência

Fabian Oliveira

Justiça suspenderá registro de diretório sem CNPJ

Autor

Esperidião Amin e Aécio trocam impressões sobre o 15 de março

Autor