Blog do Prisco
Destaques

Fazenda e FIESC avançam na discussão sobre os incentivos

Em reunião na tarde desta sexta-feira (15), governo anunciou que estratégia é estabelecer política industrial que estimule a industrialização em Santa Catarina

Diretores e técnicos da Federação das Indústrias (FIESC) reuniram-se na tarde desta sexta-feira (15) com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, para avançar na discussão da nova política de incentivos fiscais do Estado. No encontro, que também contou com a participação do secretário da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, ficou estabelecido que os diferentes setores industriais terão encontros específicos para aprofundar as discussões, começando pelo têxtil, no próximo dia 20.

O presidente da Câmara Tributária da FIESC, Evair Oenning, e o diretor institucional e jurídico da entidade, Carlos José Kurtz, defenderam a manutenção dos incentivos e que, questões polêmicas sejam avaliadas com os representantes dos respectivos segmentos. “A secretaria da Fazenda fez um gesto importante ao abrir espaço para o diálogo. Vamos discutir competitividade e geração de empregos. Entendemos que incentivo não é renúncia fiscal, mas sim, incremento de produção, criação de novos empregos e ferramenta para permitir a isonomia na competição com empresas instaladas em locais com carga tributária menor. Este é um passo importante para consolidar uma nova política industrial”, disse Oenning.

Conforme Eli, o governo pretende estimular a produção local e simplificar o sistema tributário. Ele citou como exemplo a indústria têxtil, que passará a ter legislação única.

Posts relacionados

Dodge: decisão “injusta e errada”

Fabian Oliveira

Décio tenta aglutinar esquerdas em SC

Autor

Luciano Pinheiro é o novo presidente da ACIF

Autor