Blog do Prisco
Notícias Últimas

Reitor participa da abertura do Congresso Internacional de Engenharia Mecânica, em Florianópolis

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza, participou nesta terça-feira, 4 de dezembro, da abertura do 27° Congresso Internacional de Engenharia Mecânica (Cobem). O evento está sendo realizado no CentroSul, em Florianópolis, e tem atividades programadas até esta sexta-feira.

Em sua fala, o reitor destacou a importância do evento, que contou com participação da UFSC na organização. “A UFSC se orgulha de receber um evento internacional na área de Engenharia Mecânica, pois ele permitirá aproximar nossos alunos e docentes do que há de melhor e mais inovador no setor.”

O Cobem tem como foco a apresentação e discussão de temas ligados às áreas de atuação da engenharia mecânica, produção científica, inovação e setores da economia. São esperados mais de 1200 participantes durante os quatro dias de programação, que conta com a apresentação de 19 simpósios, 12 palestras e 1250 trabalhos científicos, que serão publicados após o fim do congresso.

O congresso teve apoio na sua realização do departamento de Engenharia Mecânica, do campus Florianópolis, e do departamento de Engenharia da Mobilidade, do campus Joinville. Com edições realizadas a cada dois anos desde 1971, esta é a quinta vez que a UFSC organiza o evento.

Posts relacionados

Esculhambação e falta de autoridade na UFSC

Redação

Categoria docente da UFSC rejeita adesão à greve a partir de 15 de abril

Redação

Fizeram o L e ainda não receberam a picanha

Redação