Blog do Prisco
Manchete

Reposicionamento e presença feminina nas metas da FCDL/SC

Você sabia que das 209 CDL’s espalhadas por Santa Catarina, 70 tem como presidente uma mulher? A proporção no Brasil infelizmente não acompanha o que ocorre no território catarinense, que segue dando exemplo. No país são mais de 150 CDL’s comandadas por elas. Pouco mais da metade desse número é representado por Santa Catarina.

A tendência inclusive é de crescimento da presença delas na proa das Câmaras de Dirigentes Lojistas.

É que há menos de um mês, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) realizou o 1º Encontro Estadual da Mulher Empreendedora.

O evento que contou com quatro palestras e o painel: Mulheres que Constróem o Varejo, com quatro cases de sucesso, contando com o apoio do Sebrae/SC, CredCrea, Sicoob e Memorizze Eventos e Fotografias. Entre os objetivos, incentivar a formação de grupos femininos dentro das CDL’s.

A vice-governadora Marilisa Boehm (C) abriu o evento e encantou as participantes ao compartilhar um pouco da trajetória. “A mulher é uma empreendedora nata, ela já nasce empreendedora. Muito orgulho em fazer parte deste momento e estar com tantas mulheres inspiradoras”, argumentou Marilisa.

O evento marca o reposicionamento da nova gestão em algumas áreas que nos últimos anos estavam esquecidas, como as Mulheres e os Jovens. Aliás, os dois grupos são prioridade da nova gestão da FCDL/SC, que assumiu em janeiro.