Blog do Prisco
Destaques

Rodrigo Coelho é eleito presidente da Comissão de Turismo

O Deputado Federal Rodrigo Coelho (Podemos/SC) foi eleito nesta quarta-feira (04) Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para o ano de 2022. A prioridade do parlamentar será o crescimento do setor turístico no Brasil, que foi um dos mais afetados nos dois anos de pandemia, acumulando perdas de quase R$ 500 bilhões e 476 mil postos de trabalho. “Precisamos unir forças para que a retomada do setor turístico impulsione o desenvolvimento econômico de todo o Brasil”, assinalou Rodrigo Coelho.

Segundo Coelho, serão convidados para os debates todos os integrantes do segmento para definir alternativas para a geração de empregos e soluções para criação de novas receitas. A efetivação do Marco Regulatório dos Jogos (PL 442/2022), que foi aprovado pela Câmara dos Deputados em fevereiro de 2022, também será um dos temas principais do mandato. “O Brasil possui um potencial enorme de crescimento, devido às suas riquezas naturais e à sua gente, precisamos aproveitá-las e valorizar as boas práticas, como as atividades desenvolvidas em Santa Catarina, que servem de exemplos para o país.”

PERFIL
Rodrigo Coelho é natural de Joinville. Foi eleito em 2018 Deputado Federal por Santa Catarina. Advogado formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi Vice-Prefeito de Joinville/SC e Presidente da Fundação Cultural de 2013 a 2016, e Vereador de 2017 a 2018.