Blog do Prisco
Destaques

Rodrigo Coelho oficializa destinação de R$ 1,4 milhão para o IFSC-Joinville

O Deputado Federal Rodrigo Coelho visitou o campus de Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) nesta segunda-feira (01/03) e oficializou a destinação de R$ 1,479 milhão para a entidade. O recurso, fruto de emenda parlamentar, já está empenhado pelo Governo Federal e será usado para ampliar a infraestrutura do local. Será feita a reforma da passarela, de parte do estacionamento e da sala de atendimento ao aluno, além da compra de kits para equipar os laboratórios para as aulas práticas.

“A educação profissional é a chave para o futuro dos nossos jovens, que hoje buscam capacitações mais rápidas e em sintonia com as demandas do mercado de trabalho. Sem falar na questão da empregabilidade, que é bem maior no ensino técnico. Fiquei impressionado com a qualidade das instalações e dos cursos oferecidos. Em todo o Estado, já são mais de 50 mil alunos. E tenho certeza que, com esse recurso, será possível atender ainda mais e melhor a comunidade, os alunos e professores”, afirma Coelho. 

Durante a visita, o parlamentar foi recebido pelo Reitor André Dala Possa; pela Pró-Reitora de Administração, Fabiana Besen; pelo Diretor-Geral do Campus Joinville, Maick Viana; pela Diretora de Ensino, Dayane Clock; e pela Assessora da Direção, Simone Hinsching.

Fotos: Murillo Souza/Divulgação