Blog do Prisco
Notícias Últimas

Rodrigo Minotto é empossado para terceiro mandato na Assembleia Legislativa

O deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT), foi empossado na manhã desta quarta-feira (1º) para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa. A cerimônia aconteceu no plenário Osni Régis, em Florianópolis. Minotto foi reeleito em outubro do ano passado com 28.685 votos e foi o mais votado do partido. Nessa legislatura foi eleito como segundo vice-presidente da mesa diretora da Alesc.

Minotto tem trabalho relevante articulando entregas esperadas há muito tempo, principalmente, para o Sul do Estado. Também se destaca pelo fortalecimento de políticas públicas na área da saúde e da educação. Em 2019, criou a Frente Parlamentar em defesa das universidades e articulou a liberação de R$ 1,3 bilhão para bolsas universitárias, atendendo 130 mil famílias em quatro anos.

“Chegamos a esse terceiro mandato com o gás renovado, mais experiente e disposto a retribuir ainda mais essa nova oportunidade. Nos anos anteriores contemplamos todas as áreas e esse mandato não será diferente, no entanto, a educação sempre terá destaque porque acredito que é por meio dela que Santa Catarina irá se desenvolver ainda mais. Além disso, a saúde das pessoas não pode esperar e vamos trabalhar muito para que haja mais estrutura no interior”, destacou o deputado empossado.

Foto: Bruno Collaço
Divulgação Alesc