Blog do Prisco
Notícias Últimas

Rota Turística Caminhos da Neve é proposta na Alesc

O Deputado Estadual Milton Hobus (PSD) apresentou projeto que cria a Rota Turística Caminhos da Neve, em Santa Catarina. O projeto prevê a ligação entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. O documento propõe o elo e desenvolvimento turístico entre Urubici/SC e Gramado/RS, através das Rodovias Estaduais SC 114 e RS 110

 De acordo com o Deputado Catarinense, a Região é consolidada pelo grande interesse turístico e precisa de mais atenção para assegurar a credibilidade que tem. “São essenciais ações que proporcionem a integração Turística entre os dois Estados do Sul,” destacou.

Milton Hobus neves
Rodovia liga Santa Catarina e Rio Grande do Sul na região mais fria do país

 O Projeto apresentado por Hobus deve dar a Rota Turística Caminhos da Neve desenvolvimento da produção local, fomentar o turismo regional, conservar o ecossistema, valorizar a cultura da Serra Catarinense e articular junto aos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema é Bom Jardim da Serra. “A ideia inicialmente desse projeto foi do ex-deputado estadual, Sandro Tarzan, que nos deixou como herança os bons trabalhos prestados a comunidade,” disse.

 

Foto: Paulo Cesar Santos