Blog do Prisco
Image default
Destaques Vídeos

Salvaro garante que apoia Mariani

Em nota oficial (abaixo) e vídeo, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), reagiu com veemência às informações divulgadas pelo blog, dando conta de que ele estaria prestes a anunciar seu apoio a Gelson Merisio, do PSD. A nota do blog agitou os meios políticos de Santa Catarina. O prefeito também fez contato diretamente com o blogueiro e negou peremptoriamente qualquer possibilidade de vir a apoiar qualquer candidatura ao governo que não seja de Mauro Mariani (MDB). Assegurou que não tem nada contra o candidato  do MDB. Pelo contrário, tem tudo a favor, registrando, inclusive, um grau de contraparentesco com Mariani.

Salvaro ressaltou que em 2010 foi uma situação única, quando ele apoiou somente Angela Amin para o governo (o PSDB estava coligado com o MDB e o PSD naquele ano). A citação do blog, registre-se, foi só para o governo. Em nenhum momento falou-se algo diferente referente ao posicionamento do tucano a respeito dos candidatos ao Senado. Ele garante que vai votar em Paulo Bauer e Jorginho Mello.

Lá em 2010, continuou Salvaro, sua atitude foi uma resposta direta a Eduardo Moreira, que tentou cassar seu mandato. Os dois eram arquinimigos. Moreira era candidato a vice na chapa de Raimundo Colombo. Muito bem.

Agora, também é verdade que Clésio Salvaro andou conversando, semana passada, com Gelson Merisio. O tucano confirma o contato, mas  diz que foram apenas “30 segundos”. O blog tem outras informações. Além do próprio Merisio, em uma conversa mais extensa, Salvaro conversou, ainda, com outras lideranças de proa da coligação liderada por Merisio. Vale lembrar que um dos candidatos ao Senado na chapa é Esperidião Amin, marido de Angela Amin, a candidata do PP que Salvaro apoiou em 2010.

Trocando em miúdos. Existia sim a possibilidade real de Clésio Salvaro repetir José Thomé, prefeito de Rio do Sul, expulso do PSDB por apoiar Merisio depois de ter declarado seu respaldo a Mauro Mariani. Havia conversações com Salvaro nesta direção. Mas ele sofreu forte pressão dos tucanos e emedebistas e, pelo visto, puxou o freio-de-arrumação.

Confira a nota oficial assinada por Clésio Salvaro:

“Nota à Imprensa

É com imensa surpresa e indignação que me manifesto em relação a notícia veiculada, no dia 23 de setembro, no Blog do Prisco sobre suposto apoio ao candidato Gelson Merísio.

Repúdio com veemência qualquer insinuação que possa ensejar entendimento ao meu apoio a candidaturas que não façam parte da coligação Santa Catarina Quer Mais. Meu compromisso partidário é com o PSDB.

Lamento que veículos de comunicação divulguem informações inverídicas que causem danos

Reitero e reforço meu posicionamento de apoio absoluto aos candidatos ao Governo do Estado, pela Coligação Santa Catarina Quer Mais, Mauro Mariani e Napoleão Bernardes. Tenho convicção de que ambos são homens públicos preparados para governar nosso Estado. Por isso,  reafirmo meu compromisso.”

 

Posts relacionados

Pressão federal sobre o STF e os Estados – SBT Meio-Dia

Autor

SBT Meio-Dia – Gean deve anunciar hoje desfiliação do MDB

Guilherme Garcia

Pressão do comércio contra a MP do governo – SBT Meio-Dia – 25.04.2018

Autor