Blog do Prisco
Destaques

Sargento Lima propõe a reabertura do ensino infantil

O deputado Sargento Lima apresentou projeto de lei propondo que os centros de educação infantil, escolas e creches particulares sejam consideradas essenciais, o que permitiria a reabertura destes estabelecimentos ainda durante o estado de calamidade e pandemia. Ele citou que, nesse período, as crianças estão sendo deixadas em creches clandestinas ou na casa dos avôs, que são grupo de risco para a Covid-19.

Lima expôs levantamento feito pela Ajorpreme (Associação de Joinville e Região da Pequena e Média Empresa), de que apenas no município são mais de 500 professores desempregados. “Ou seja, escolas credenciadas não podem trabalhar, mas estão sendo substituídas por creches clandestinas”, acentuou.

Conforme o projeto, caberá à Secretaria de Estado da Saúde estabelecer as medidas sanitárias de segurança para que o ensino infantil seja retomado. Em apoio à proposta de Sargento Lima, o deputado Kennedy Nunes enfatizou o número de professores desempregados e ressaltou que mais da metade dos 500 está no ensino infantil. Já o deputado Maurício Eskudlark destacou que também é favorável à reabertura, mantendo-se a cautela necessária.