Blog do Prisco
Destaques Notícias

“SC é o último estado a entrar na crise e o primeiro a sair dela,” afirma Levy

Prestigiadíssima a passagem do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por Florianópolis neste sábado (16) de manhã. Além de reunir grande número de profissionais de imprensa, o homem do ajuste fiscal está interagindo com as principais autoridades políticas e empresariais do Estado (foto).
O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, por exemplo, lembrou que fazia 12 anos que um titular da Fazenda não vinha a Santa Catarina. O último havia sido Pedro Malan. O líder empresarial cobrou celeridade na concessão de projetos de infraestruutra e voltou a pedir a desoneração da folha de pagamentos para a manutenção dos níveis de emprego.

LEVY SC FPOLISEXEMPLO PARA O BRASIL

Joaquim Levy afirmou que “SC é o último estado a entrar na crise e o primeiro a sair dela,” e emendou que o Brasil já está começando a mudar com as medidas fiscais. Segundo Levy, a intenção dos ajustes é levar para o Brasil o desempenho que tem Santa Catarina na área econômica e na geração de postos de trabalho.
Na sequência, o ministro vai para Joinville, onde palestra para empresários. Ali, também vai conhecer duas grandes
empresas (Whirpool e BMW), além de participar da missa de sétimo dia da morte de Luiz Henrique da Silveira.
Importante registrar, ainda, que o secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni (D do ministro na foto), marcou mais um golaço ao trazer o ministro e organizar uma agenda produtiva no Estado.

Foto: Governo do Estado, divulgação