Blog do Prisco
Notícias Últimas

SC ganha Laboratório de Inovação com iniciativa inédita do Governo do Estado

O Governo de Santa Catarina dará um passo inédito para a inovação na gestão estadual. Será lançado nesta segunda-feira, 2, às 10h, o Programa de Inovação Aberta. A iniciativa será gerida pela Secretaria de Estado da Administração e irá contar com um Laboratório de Inovação (Nidus) na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.

O objetivo é conectar startups com o Governo para desenvolver soluções tecnológicas que gerem eficiência e celeridade na resolução das demandas do cidadão. O primeiro órgão a atuar no laboratório será a Polícia Militar.

Na cerimônia também haverá a apresentação da primeira etapa da plataforma digital unificada do Governo de Santa Catarina (sc.gov.br). O projeto integra todos os serviços estaduais ao portal de notícias.

O portal unificado é uma parceria da Secretaria Executiva de Comunicação, da Secretaria de Estado da Administração e do Centro de Informática e Automação de SC (Ciasc), com todos os demais órgãos do Governo.

No mesmo ato, a Secretaria da Educação fará o lançamento de um programa voltado à inovação na área. A iniciativa também tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

SERVIÇO
O quê: Lançamento do Nidus e do portal integrado de serviços e notícias
Quando: Nesta segunda-feira, 2 de novembro, às 10h
Onde: Associação Catarinense de Tecnologia, Rodovia SC 401, 4100 – Km4 – Saco Grande – Florianópolis/SC