Blog do Prisco
Destaques

SC registra alta de 14% no consumo de eletricidade em maio

Indústrias de veículos, químicos e saneamento estão entre os setores que mais ampliaram sua demanda no período

O consumo de energia elétrica em Santa Catarina segue com as maiores taxas de crescimento na região Sul. Depois de avançar 18% em abril, dados prévios do mês de maio apontam alta de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. O estado consumiu 3.145 megawatts médios.

Os dados fazem parte de um levantamento periódico feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE . Na avaliação da Câmara, o avanço no consumo de eletricidade demonstra uma curva de aprendizagem de setores da economia para operação durante a pandemia e reflete a flexibilização das medidas restritivas no estado.

A CCEE também monitora 15 ramos de atividade econômica que negociam energia no mercado livre e, entre eles, os que mais ampliaram o consumo no último mês, também em comparação com o mesmo período do ano passado, foram os setores de Veículos (80%), Químicos (76%) e Saneamento (72%).

Sobre a CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE (www.ccee.org.br) é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia – no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo – por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo).

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação