Blog do Prisco
Destaques

SC suspende promoções e militares reagem

“NOTA DE REPUDIO

Ecoando a indignação de TODOS os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, A ACORS vem a publico manifestar-se em Repúdio a Resolução nº 003 do Grupo Gestor de Governo, a qual em seu artigo 1º suspende, por tempo indeterminado, a concessão de quaisquer modalidades de progressão funcional aos servidores civis e militares do Poder Executivo, a partir de sua publicação, ou seja, a partir de 30 de maio de 2016.
A Assessoria Jurídica da ACORS já está estudando o caso e o melhor remédio jurídico a ser aplicado de maneira imediata.
Os Oficiais Militares de Santa Catarina se solidarizam ao Governo do Estado no que tange a urgência em conter a crise econômica que se expande país a fora. No entanto, não podemos aceitar a suspensão ao direito às promoções que são inerentes a carreira militar. A promoção do militar, além do reconhecimento pessoal, é a viga que o impulsiona a cada vez mais dedicar-se exclusivamente ao Estado, servindo e protegendo a sociedade.
Dessa forma, a Diretoria conclama a todos seus associados que acionem suas redes de contatos e divulguem esta medida inconstitucional do Governo. E, àqueles que têm acesso a parlamentares e a membros do alto escalão do executivo, que busquem sensibilizá-los das consequências dessa medida, não somente para os Militares Estaduais, mas, principalmente, para a Sociedade Barriga Verde.
Por fim, ao próprio Governador e aos membros do Grupo Gestor, a Diretoria da ACORS solicita a reabertura do diálogo, e se coloca a disposição para participar desse processo de reequilíbrio das contas públicas, apresentando possibilidades reais de aumento da receita e redução de custos, sem a necessidade de prejudicar o fluxo da carreira de TODO o Funcionalismo Público Estadual.

A DIRETORIA”

Foto>PMSC, arquivo, divulgação