Blog do Prisco
Destaques

SC suspende promoções e militares reagem

“NOTA DE REPUDIO

Ecoando a indignação de TODOS os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, A ACORS vem a publico manifestar-se em Repúdio a Resolução nº 003 do Grupo Gestor de Governo, a qual em seu artigo 1º suspende, por tempo indeterminado, a concessão de quaisquer modalidades de progressão funcional aos servidores civis e militares do Poder Executivo, a partir de sua publicação, ou seja, a partir de 30 de maio de 2016.
A Assessoria Jurídica da ACORS já está estudando o caso e o melhor remédio jurídico a ser aplicado de maneira imediata.
Os Oficiais Militares de Santa Catarina se solidarizam ao Governo do Estado no que tange a urgência em conter a crise econômica que se expande país a fora. No entanto, não podemos aceitar a suspensão ao direito às promoções que são inerentes a carreira militar. A promoção do militar, além do reconhecimento pessoal, é a viga que o impulsiona a cada vez mais dedicar-se exclusivamente ao Estado, servindo e protegendo a sociedade.
Dessa forma, a Diretoria conclama a todos seus associados que acionem suas redes de contatos e divulguem esta medida inconstitucional do Governo. E, àqueles que têm acesso a parlamentares e a membros do alto escalão do executivo, que busquem sensibilizá-los das consequências dessa medida, não somente para os Militares Estaduais, mas, principalmente, para a Sociedade Barriga Verde.
Por fim, ao próprio Governador e aos membros do Grupo Gestor, a Diretoria da ACORS solicita a reabertura do diálogo, e se coloca a disposição para participar desse processo de reequilíbrio das contas públicas, apresentando possibilidades reais de aumento da receita e redução de custos, sem a necessidade de prejudicar o fluxo da carreira de TODO o Funcionalismo Público Estadual.

A DIRETORIA”

Foto>PMSC, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação