Blog do Prisco
Destaques

Schuster alerta para falta de planejamento no governo do estado

Deputado Estadual Laércio Schuster usou a tribuna da Alesc nesta terça-feira (5/11) para cobrar maior planejamento por parte do Governo do Estado na liberação dos recursos públicos. Usou como exemplo a liberação de recursos do JASC, em atraso, que acabaram tirando as provas de atletismo das cidades-sede dos Jogos Abertos deste ano. Timbó, Indaial e Pomerode dividem a realização do JASC 2019.

A modalidade precisou ir às pressas para Jaraguá do Sul porque o Governo do Estado repassou os recursos para a reforma da pista de atletismo de Timbó faltando apenas dez dias para o início dos Jogos, ou seja, sem tempo hábil para a finalização da obra. Segundo o deputado, enquanto o município fez a sua parte, o Governo do Estado atrasou os repasses por ausência de planejamento.

“Está faltando planejamento ao Governo do Estado. Alertei aqui durante a tramitação da Reforma Administrativa. Apresentamos uma emenda de bancada contrária a extinção da Secretaria de Estado do Planejamento. Infelizmente a nossa emenda não foi acatada e estamos colhendo os frutos do o que Governo plantou”, disse Schuster.