Blog do Prisco
Manchete

Secretário Nacional de Segurança Pública visita sede do Comando-Geral

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, recebeu nesta quinta-feira, 03, o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim. No encontro, o comandante-geral apresentou ao secretário as tecnologias e as principais ações desenvolvidas pela PMSC.

Paim conheceu o sistema de informação que a PMSC utiliza, gerenciando as ações desde o início de cada ocorrência até a sua finalização, além dos sistemas de inteligência que auxiliam no trabalho dos policiais catarinenses.

O comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, ressaltou que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) tem sido parceira dos órgãos de segurança de Santa Catarina. “O objetivo de unir os esforços em prol da eficiência na coordenação e promoção da integração da segurança pública”, afirmou.

Paim também realizou visitas nos demais órgãos do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, onde participou no final da tarde de uma reunião geral. “Queremos impulsionar a modernização e o reaparelhamento dos órgãos de segurança pública em todos os estados e Santa Catarina faz parte deste processo”, completou o secretário nacional Carlos Renato Machado Paim.