Blog do Prisco
Notícias

Secretário Pavan comemora avanço na obra de acesso ao Aeroporto Hercílio Luz

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, comemorou como uma grande conquista para o turismo catarinense a sinalização de que na primeira quinzena de janeiro o Instituto Chico Mendes (ICMBio) vai autorizar a construção do traçado alternativo de acesso ao Aeroporto Hercílio Luz. Pavan integrou a comitiva catarinense que esteve reunida terça-feira à tarde, no Ministério do Meio Ambiente, com o secretário executivo do ministério, Marcelo Cruz, o diretor do ICMBio, Marcelo Marcelino. “Esta é uma grande notícia para o turismo de Santa Catarina”, definiu o secretário.

Leonel Pavan acesso 2

Na audiência, o diretor do ICMBio garantiu que a licença ambiental terá um aval positivo ainda nos primeiros dias de janeiro. “Embora haja impactos é possível mitigar estes danos. O nosso entendimento, junto com a Superintendência Regional de Santa Catarina, por compreender também da importância deste acesso ao Estado, é que até o dia 12 de janeiro iremos retificar e emitir uma nova autorização referente ao acesso”, frisou Marcelino. O trecho de 2,1 quilômetros de extensão está em uma área considerada de preservação permanente, a poucos metros da costeira do Pirajubaé, área administrada pelo ICMBio.

Também participaram da agenda o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, os senadores Dalírio Beber e Dário Berger, o deputado federal Mauro Mariani, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande; o prefeito da Capital, Gean Loureiro; além do CEO do Floripa Airport, Tobias Markert, que também saiu satisfeito da reunião. Para esta temporada de Verão 2017/2018, o aeroporto da Capital está com 853 voos charters aprovados, um número 51% superior ao autorizados no mesmo período do ano passado.