Blog do Prisco
Notícias Últimas

Sede da junta é batizada de Eggon João da Silva

O prédio da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), em Florianópolis, foi reinaugurado nesta quinta-feira, 10. A solenidade contou com a presença do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira; do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini; do secretário de Estado da Administração (SEA), João Mattos, presidente da Jucesc, André Bazzo, dos prefeitos Cesar Souza Júnior, de Florianópolis e Dieter Janssen, de Jaraguá do Sul. “O local tem mais de 30 anos e a reforma melhorou todo o sistema elétrico, de telefonia, cabeamento de internet, além de mobiliário e equipamentos. É um novo momento que vive a abertura ae fechamento de empresas em Santa Catarina”, conta Bazzo.
junta comercial eggon
O prédio recebeu o nome de Casa do Empreendedor Eggon João da Silva, em homenagem a um dos fundadores da companhia WEG, falecido em setembro deste ano. Os filhos Décio Silva e Márcia Silva foram receber a homenagem pelo pai. “Eggon foi um dos maiores empreendedores de Santa Catarina e do Brasil. Tem uma história de trabalho, luta e dedicação com sua empresa, família, funcionários e sociedade. Esta é uma justa homenagem para quem levou o nome do nosso Estado aos quatro cantos do planeta”, afirmou o secretário Chiodini.

Foram investidos R$ 2,4 milhões na reforma, que incluiu troca de divisórias e do piso, melhorias das áreas de vigilância e de atendimento ao público, pintura interna e externa, como também a doação de 75 tablets para os Bombeiros Militares realizarem a inspeção de forma online. Este ano a Jucesc adotou também o programa Simplifica, criado pela SDS como um plano de modernização. “O objetivo é desburocratizar a máquina pública e atender as demandas do setor produtivo. Precisamos dinamizar os processos burocráticos facilitando a
vida de quem quer empreender em Santa Catarina”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini. Desde junho, estão funcionando novos serviços que garantem maior agilidade no processo de abertura de empresas no Estado.

Fotos: divulgação