Blog do Prisco
Manchete

Seif apela para união e solidariedade na reconstrução de Santa Catarina

Em seu discurso, nesta segunda-feira, dia 20, o senador Jorge Seif (PL-SC) chamou a atenção para o drama que vivem milhares de catarinenses, que tiverem suas casas invadidas ou destruídas pelas enchentes do último fim de semana.

 

Além de prestar solidariedade ao estado, ao governador Jorginho Mello, à Defesa Civil, à Polícia Militar e a todos os órgãos envolvidos na reconstrução, Seif apelou para que catarinenses e brasileiros que tenham condições, façam doações a quem tanto precisa nesse momento. Ao mesmo tempo, o senador reforçou que está articulando com o governo federal, para que estenda suas mãos, especialmente com habitação, além da destinação de recursos.

 

“Tenho certeza de que, através de nossas emendas, destinaremos recursos, que são dos catarinenses, para reconstrução das nossas cidades que foram destruídas. Teve gente que saiu de casa com a roupa do corpo, não tinha um documento no bolso, por conta da força das águas e, no minuto seguinte, sua casa, sua história, foi destruída, demolida. Então, eu apelo aos catarinenses e aos demais brasileiros, para que possam ajudar o nosso povo neste momento tão difícil”, apelou.

 

Eleição Argentina

No mesmo discurso, Seif também parabenizou o presidente eleito nesse domingo, dia 19, na Argentina, Javier Milei, e elogiou o sistema eleitoral do país vizinho.

“Parabéns, Javier Milei. Que esses ventos minuanos vindos da nossa Argentina atinjam o nosso Brasil e atinjam também a América do Norte”.

 

PEC 08/2021

Seif também destacou a votação da PEC 08/2021, que deve acontecer nesta terça-feira, dia 21, e limita decisões monocráticas e pedidos de vista no Supremo Tribunal Federal (STF) e nos demais tribunais.

“Amanhã vai ser um grande dia para o Brasil. Este Plenário vai votar contra as decisões monocráticas dos Ministros do Supremo Tribunal Federal. Para quem está me ouvindo e não sabe o que é decisão monocrática, eles são 11 ministros. Então, como um deles faz uma decisão e acabou, está valendo. Isso não pode acontecer”.