Blog do Prisco
Manchete

Sem base partidária, Dário pressiona comando emedebista

Senador Dário Berger protocolou, ontem, um pedido de informações junto ao Diretório Estadual do MDB, pilotado pelo deputado federal Celso Maldaner. Dário publicou o documento nas suas redes sociais, acompanhado do seguinte texto:

“Prezados amigos EMEDEBISTAS, diante dos últimos acontecimentos, especialmente da NÃO instalação da Comissão Eleitoral, que seria responsável pela definição dos critérios para a forma de realização das prévias, o que cria um cenário de incertezas já que, desta forma, faremos as prévias sem saber as regras do jogo, não me coube outra alternativa senão INDAGAR o partido e exigir uma DEFINIÇÃO para esta situação. Oficializei a minha posição sobre esta situação, hoje, com o ofício protocolado no Diretório Estadual do MDB.”

O movimento do senador tem sido interpretado como ato de desespero em relação ao seu projeto pessoal de tornar-se candidato a governador pelo MDB. Os fatos são claros. Dário Berger não convive com a base emedebista, não criou raízes na legenda, exatamente como ocorreu com os outros seis partidos por onde passou.

É um político de gabinete, abrigado num partido de base, aliás, a maior legenda do estado. A conta por este distanciamento está chegando.

foto foto de capa>Waldemir Barreto, AG. Senado

Posts relacionados

Chapa do MDB em Jaraguá do Sul contará com apoio dos quatro deputados eleitos da cidade

Redação

MDB confirma pré-candidatura de Carelli a prefeito

Redação

Caçador recebe comitiva do MDB catarinense

Redação