Blog do Prisco
Notícias

Seminários eleitorais do PSDB mobilizam pré-candidatos no Extremo-Oeste

Senadores, deputados e outras lideranças da executiva tucana se reuniram com pré-candidatos em 8 encontros entre quarta-feira e domingo

A caravana do PSDB de Santa Catarina completou ontem (domingo) o 26º dos 39 seminários de preparação eleitoral da sigla nas regionais do Estado, como parte da preparação dos candidatos tucanos às eleições municipais de 2016.

Foram oito encontros no extremo-oeste catarinense, começando na quarta-feira à noite em Pinhalzinho e terminando no domingo pela manhã em Chapecó, passando ainda por Maravilha, Palmitos, São João do Oeste, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira e Quilombo, reunindo lideranças de mais de 50 municípios.

Sob o comando do presidente estadual da sigla, deputado Marcos Vieira, os encontros contaram ainda com as presenças do senador Dalirio Beber, do deputado federal Marco Tebaldi e do deputados estadual e ex-governador Leonel Pavan.

A tônica dos 26 encontros já realizados tem sido a preparação dos pré-candidatos tucanos às eleições de 2016. “Como as eleições serão mais curtas, e a lei eleitoral mudou bastante, temos que estar preparados, organizados e motivados e é exatamente isso que estamos fazendo e vamos fazer em todo o Estado”, disse o presidente do PSDB-SC, deputado Marcos Vieira.

Nos encontros, além de reafirmarem a importância do partido ter candidaturas próprias no maior número possível de municípios na região da faixa de fronteira com a Argentina, o senador Dalírio Beber também foi motivado a falar sobre a situação nacional e sobre o futuro do país. “Estamos confiantes, o Brasil está se organizando com a ajuda efetiva do PSDB e isso tem que ser refletido em todos os filiados, pois é a hora de unirmos forças, também para enfrentar uma eleição municipal, pois as decisões em Brasília afetam diretamente os municípios”, refletiu o senador Dalírio Beber.

“O PSDB não pode faltar ao país nesse momento. E não vai faltar. Vamos apoiar as medidas necessárias para que o governo Temer recoloque o país no caminho do crescimento, principalmente para que não haja risco de volta do PT que destruiu o Brasil”, ressaltou o deputado Leonel Pavan.

Como tem sido praxe nos encontros, um raio-x do partido na regional é apresentado pelo presidente Marcos Vieira e, a partir deste diagnóstico, os presidentes dos diretórios municipais informam a situação política que estão vivendo. “Em cada encontro temos a certeza de que vamos crescer muito, e temos todas as condições de dobrar de tamanho, pela quantidade de candidaturas que estamos registrando em todos os níveis”, completou Marcos Vieira.

As chapas de vereadores também são motivo de empolgação da Executiva Estadual. “Com certeza vamos ultrapassar a marca dos 500 vereadores no Estado”, enfatizou o Senador Dalírio Beber.

Em cada evento, é entregue um CD personalizado do PSDB contendo todas as instruções para o pleito municipal de 2 de outubro, além de uma palestra motivacional com o especialista em marketing político Tadeu Comerlatto, que trata da chamada “nova política” e da forma como os eleitores enxergam a eleição hoje em dia.

O roteiro começou dia 20 de maio na cidade de São Lourenço do Oeste e vai até dia 25 de junho, quando se encerrará na cidade de Timbó. Até o momento já foram mais de 200 municípios atingidos diretamente, e em grande parte o PSDB estará participando da eleição desse ano.

“Mais uma vez o PSDB, através da Executiva Estadual e de seus detentores de mandato (senadores e deputados federais e estaduais), faz a chamada mão invertida e vai até as suas bases para reforçar a todos a importância de fazermos uma campanha dentro da legalidade, aguerrida pelo prazo curto e, sobretudo, eficiente. Estamos convictos de que com quase 150 candidatos à majoritária em todas as regiões, somados às chapas completas de vereadores, o PSDB sairá muito mais robusto das urnas no próximo dia 2 de outubro”, destacou o presidente Marcos Vieira.

A caravana do PSDB realizará ainda outros 13 seminários. Nesta semana as lideranças tucanas estarão em roteiro pelo Meio-Oeste e região serrana, começando na sexta-feira em São Joaquim e Lages. No dia seguinte, os encontros serão em Campos Novos, Videira e Curitibanos. Por fim, no domingo o PSDB se reunirá em São José, na Grande Florianópolis.

Acompanhe o calendário dos encontros no site www.psdb.org.br/sc