Blog do Prisco
Manchete

Senadores e deputados pedem autorização para visitar Silvinei Vasques na prisão

Um grupo de 17 senadores assinou uma petição, endereçada a Alexandre de Moraes, do STF, solicitando autorização para uma visita ao ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.

É uma medida jurídica adotada para evitar constrangimentos ao visitado. A defesa de Silvinei, que tem entre os advogados o catarinense Alex Brasil, suplente de deputado estadual, já respondeu a Moraes que o Policial Rodoviário encarcerado quer sim receber a visita do grupo, que contará, ainda, com quatro deputados federais.

Vasques, que antes da prisão arbitrária estava morando em São José, na Grande Florianópolis, é um preso político pelo regime narcoditatorial que se instala no Brasil.

É acusado de ter usado o cargo de diretor da corporação policial para supostamente impedir eleitores do PT de chegarem aos locais de votação no pleito do ano passado.

Balela. O “crime” de Silvinei Vasques foi apreender R$ 23 milhões de criminosos que usariam o dinheiro vivo para comprar votos. O outro “crime” dele foi o fato de a PRF ter batido recordes de apreensão de drogas durante sua gestão.

O policial perseguido já perdeu 15 quilos na prisão, em Brasília, é celíaco e está a mais de 100 dias sem receber visitas.

Os senadores que peticionaram para visita-lo no cárcere são: Damares Alves, Eduardo Girão, Espiridião Amin, Izalci, Zequinha Marinho, Jaime Bagatolli, Rogério Marinho, Ciro Nogueira, Sérgio Moro, Luiz Carlos Heinze, Marcos Pontes, Tereza Cristina, Jorge Seif, Plínio Valério, Cleiton Azevedo, Hamilton Mourão e Magno Malta.

Os quatro deputados: Sanderson, Coronel Meira, Gilvan da Federal e Alberto Fraga.

foto>arquivo, divulgação