Blog do Prisco
Destaques

Senar/SC forma 1ª turma do Curso Técnico em Agronegócio neste sábado (19)

 Joaçaba, no Meio-Oeste, sedia neste sábado (19), a partir das 19 horas, no Restaurante Sede Campestre Clube 10 de Maio, a formatura da 1ª turma do Curso Técnico em Agronegócio. A formação, da Rede e-Tec Brasil, é ministrada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Joaçaba.

O ato será conduzido pelo vice-presidente executivo da Faesc e presidente do Sindicato Rural de Joaçaba, Clemerson Pedrozo, que também é patrono da turma. Também estarão presentes a coordenadora da formação técnica do Senar/SC, Kátia Zanela, o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro, o supervisor técnico do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Guilherme Romani de Mello (paraninfo da turma), a amiga da turma e secretária do polo Thatiane Ramos, entre outras lideranças, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que é uma honra formar, em Joaçaba, a primeira turma desse curso que já é sucesso nos demais polos do estado. “Trata-se de uma formação que vem contribuindo para inovar e fortalecer o agronegócio, tanto nas propriedades como nas empresas e entidades do setor”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, complementa que os conteúdos do curso estão adequados à realidade vivenciada nas propriedades rurais catarinenses. “O setor produtivo precisa de profissionais comprometidos e engajados com as tendências de mercado e esse curso representa uma oportunidade para quem busca dominar procedimentos de gestão e comercialização nas propriedades”.

CONHEÇA O CURSO

Totalmente gratuito, o Curso Técnico em Agronegócio tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados. Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos recebem o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC.

SAIBA QUEM SÃO OS FORMANDOS

Artur M. Ferrari

Beatriz A. Nardi

Chaiane Zambiazi

Chaiele Zambiazi

Elizandra Piovezan

Gabriela Bonamigo

Jean Nardi

Keli W. Mohl

Leonardo Bonamigo

Marcos da C. Costa

Priscila Turmena

Rodrigo Bonamigo

 

 

 

SERVIÇO

O que: Formatura da 1ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do Polo do Senar/SC, em Joaçaba

Quando: Neste sábado, dia 19 de agosto

Onde: Restaurante Sede Campestre Clube 10 de Maio, em Joaçaba

Horário: 19 horas

 

 

Posts relacionados

Agronegócio de SC se une em apoio ao povo gaúcho

Redação

Faesc aprova medidas do Governo de Santa Catarina em apoio aos produtores de leite

Redação

Exportações catarinenses no 1º trimestre foram impulsionadas pela agropecuária e comércio com os EUA

Redação