Blog do Prisco
Notícias

SESCOOP/SC promove capacitação sobre ferramenta de cadastramento de instrutores

Capacitar e orientar sobre a utilização adequada da ferramenta para cadastramento de instrutores e esclarecer aspectos referentes à instrução de serviços das Atividades Delegadas. Com este objetivo o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC) promoveu nessa quarta-feira (19), em Chapecó, a segunda capacitação sobre o uso do software para colaboradores de 18 cooperativas. A primeira ocorreu na segunda-feira (17), em São José, na grande Florianópolis.

O curso foi ministrado pelo coordenador de Formação Profissional e Monitoramento do SESCOOP/SC Elvio Silveira e pela analista administrativa Acsa Giatti Cesar Aragão que explicaram a Portaria 102 e esclareceram dúvidas sobre serviços de instrutoria, ações delegadas e sobre o edital. Também ministraram o treinamento o analista e coordenador de TI do SESCOOP/SC Laércio Meneghini e o técnico da INFOGEN, Marcelo Machado que deram suporte sobre o uso do sistema aos participantes.

????????????????????????????????????

A Portaria número 102 de 26 de setembro de 2018 aprova o regulamento que disciplina o cadastramento de serviços de instrutoria do SESCOOP/SC nos termos do artigo 9º, inciso XII da Resolução 850/2012 do SESCOOP NACIONAL. De acordo com o Artigo 1º, o procedimento de seleção tem como finalidade o cadastramento de pessoas jurídicas interessadas em prestar serviços de instrutoria ao SESCOOP/SC e às cooperativas conveniadas participantes dos programas desenvolvidos ou executados pela instituição.

Com relação ao edital, a capacitação esclareceu aspectos referentes às etapas do processo de cadastramento, bem como sobre a divulgação/publicação, a inscrição e habilitação, a aprovação, inclusão e exclusão, o controle da prestação do serviço, valor, condições de contratação e pagamento, entre outros. Sobre a Instrução de Serviço número 006, que regulamenta os requisitos para ingresso, processamento e reembolso das atividades oriundas das cooperativas aderentes ao Programa Atividade Delegada, foram aprofundadas questões referentes ao ingresso no programa, planejamento anual, plano de evento, prestação de contas, reembolso, entre outros. Também foram abordados assuntos relacionados à Instrução de Serviço número 005 que regulamenta os requisitos para cadastramento e a operacionalização do Cadastro de Serviço de Instrutoria.

“As duas capacitações foram de fundamental importância para minimizar os problemas de acesso ao sistema e possibilitar a compreensão das normativas referentes ao edital, instrução de serviços e portaria”, destacou Élvio.