Blog do Prisco
Manchete

Silvinei Vasques é solto dois dias após o prazo para definição de candidaturas

Preso injusta e ilegalmente, sem ter sequer um inquérito concluído contra si, o ex-diretor-geral da PRF no governo Jair Bolsonaro, Silvinei Vasques, foi solto na manhã desta quinta-feira, 8 de agosto.
Aquilo que todo mundo já sabia, e que a mídia velhaca e as instituições aparelhadas fizeram questão de não ver, ficou escancarado: a prisão de Silvinei foi absolutamente política. O encarceraram para tirar o policial do jogo eleitoral de São José, a quarta maior cidade de Santa Catarina, e também o quarto maior eleitoral do estado. Para evitar sua candidatura a prefeito. Simples assim.
A cidade, aliás, é administrada por Orvino de Ávila, do PSD, candidato à reeleição.
Ex-prefeita e candidata do PL às eleições josefenses neste ano, Adeliana Dal Pont, acabou de escalar as redes sociais para postar uma foto ao lado de Silvinei.
Evidentemente que o PRF aposentado virá agora com tudo participar da campanha. Injustiçado, teve sua vida interrompida de forma brutal e arbitrária, sentimento que certamente vai inflamar a militância liberal a colocar ainda mais o pé na rua para pedir o voto.
De quebra, Silvinei Vasques certamente trará Jair Bolsonaro para a campanha de Adeliana.
Péssima notícia para os adversários do PL de São José.
O advogado Alex Brasil está se deslocando neste momento para Brasília para acompanhar Silvinei de volta a Santa Catarina.

Na rede social, Adeliana anotou: “Amanhã completaria um ano da prisão do ex-diretor-geral da PRF, nosso correligionário Silvinei Vasques. Teve a prisão revogada agora pela manhã, num primeiro passo para corrigir a injustiça da qual foi vítima.  Toda a minha solidariedade, Silvinei! E também de todo o time do PL de São José”

foto>Redes Sociais, divulgação – Parte da cúpula do PL de São José com o governador Jorginho Mello

SAIBA MAIS:

Com Silvinei fora da eleição, Jorginho traz Bolsonaro em São José

Delegada pede mais prazo para concluir inquérito de Silvinei

Alexandre dá 30 dias para PF concluir inquérito de Silvinei Vasques

Posts relacionados

A inacreditável rejeição de um candidato do PL em reduto bolsonarista

Redação

Bolsonaro em Criciúma: vinda do ex-presidente é confirmada em apoio a Ricardo Guidi

Redação

Usar o período eleitoral de 2024 para se projetar visando 2026 pode complicar prefeito

Redação