Blog do Prisco
Destaques

Sinduscon Costa Esmeralda é homenageado na Alesc

O Sinduscon Costa Esmeralda foi homenageado na tarde desta terça-feira (31/10) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). A comenda foi entregue pelo deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva ao presidente da entidade, empresário Rodrigo Passos Silva. A manifestação foi uma expressão de reconhecimento pelos 31 anos do sindicato e sua importância socioeconômica para a região.

Gerando 10,9 mil empregos formais e representando uma expressiva parcela da força econômica do litoral catarinense, a construção civil de Itapema, Porto Belo e Bombinhas prospera a passos largos. O setor tem ocupado as manchetes nacionais pela valorização do seu metro quadrado residencial para venda e pelo volume de obras que cresce a cada dia. Só em Itapema, cidade que hoje ocupa o segundo lugar no ranking dos municípios com o metro quadrado mais valorizado do Brasil., o estoque de empregos saltou de 4,6 mil para 8,5 mil nos últimos três anos, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados/Ministério do Trabalho e Emprego). Em Porto Belo e Bombinhas, a realidade segue pelo mesmo caminho da prosperidade. As duas cidades geram, juntas, 2,4 mil empregos formais e têm registrado sucessivas altas em abertura de novas vagas. Há três anos, o estoque era de 969 empregos, o que representa aumento de 147% no estoque em relação aos números atuais. (Dados Caged/Ministério do Trabalho e Emprego).

Após receber a comenda, o presidente do Sinduscon fez  uso da palavra e agradeceu a homenagem ao presidente da Casa Legislativa, deputado Mauro de Nadal, bem como a iniciativa do deputado Carlos Humberto em propor a entrega da comenda ao sindicato. Também enalteceu a confiança dos empresários do setor no Sinduscon e o quanto ele avançou nos últimos anos em base de associados e em representatividade. “Esta homenagem representa muito para a construção civil. E aqui queremos também prestar um justo reconhecimento ao empresário João Formento, que esteve por mais de dez anos à frente da entidade e promoveu expressivas mudanças, como a conquista de nossa nova sede,a inclusão de novos serviços em saúde e segurança do trabalho e, principalmente, o salto em representatividade para a construção civil da nossa região”, expressou.