Blog do Prisco
Destaques Notícias

Sinte anuncia greve da Educação para terça-feira em “rompimento unilateral”, diz governo

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinte) já notificou o governo sobre a greve da categoria que deve começar na próxima terça-feira. Segundo a entidade, após apresentar suas propostas e o resultado de duas assembleias já realizadas no mês de março, o Centro Administrativo não enviou a contraproposta.
O governo reagiu, emitindo nota onde considera a decisão do Sinte um “rompimento unilateral” das negociações que estavam em curso.

SINTE GREVE
De acordo com a Secretaria de Educação, a proposta enviada pelos sindicalistas significaria uma elevação na folha do magistério de R$ 2 bilhões. Ou seja, em um momento de crise e de queda da arrecadação, sua implementação seria totalmente inviável.
No texto, a administração afirma, ainda, que a Secretaria de Educação seguirá trabalhando para enviar os projetos de lei com alterações na carreira e nos vencimentos dos ACT’s nas próximas semanas à Alesc.
Este é outro ponto de divergência. Para o Sinte, não deve haver reforma fatiada e sim um único projeto contemplando todos os anseios dos docentes, concursados ou não.

Foto: Sinte, divulgação