Blog do Prisco
Destaques

Sintonia entre Mariani e Udo em Brasília

Acompanhado do deputado federal Mauro Mariani e do secretário de Articulação Nacional Acélio Casagrande, o prefeito de Joinville Udo Döhler cumpriu uma maratona de agendas em Brasília nesta quinta-feira (23). O senador Dário Berger (PMDB) também acompanhou. Os assuntos foram basicamente para buscar recursos para contenção de cheias (cidade está com decreto de estado de emergências devido às chuvas de verão) e investimentos na área da saúde. Sinal claro de que tanto Mariani quanto Udo trataram de se aproximar, saindo de uma espécie de apadrinhamento pré-eleitoral do próprio Dário e de Eduardo Moreira. 

O prefeito, junto com Mariani, esteve reunido com o secretário nacional da Defesa Civil, o Catarinense Newton Ramlow, o ministro da Saúde Ricardo Barros , diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a secretária Ana Paula Vitali Janesa Vescovi, da Secretaria  do Tesouro Nacional.

Udo Döhler, Ricardo Barros
Udo e o ministro Ricardo Barros

Entre o principal assunto está a liberação de financiamento de 70 milhões de dólares para obras de macrodrenagem na Zona Sul da cidade para combater as enchente e recuperação de estragos.

 

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, o prefeito agendou para o dia 26 de abril, o lançamento  em Joinville a etapa estadual do projeto Criança Feliz.

 

Udo Döher Bid
Reunião com dirigentes do BID

O Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Fotos> Jacksson Zancon, divulgação

 

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação