Blog do Prisco
Manchete

Sopelsa se reúne com secretários das principais pastas do Governo neste domingo

Um dia após a posse, o governador em exercício de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, reuniu os principais secretários de Estado para a primeira reunião de trabalho, na tarde deste domingo, 4, no Centro Administrativo do governo, em Florianópolis. No encontro, Sopelsa foi atualizado dos principais projetos e ações das pastas e enfatizou o empenho da equipe para a continuidade das obras tocadas pelo Estado nas diversas áreas.

“O meu compromisso é dar continuidade às ações que levam mais dignidade, oportunidades e desenvolvimento para todas as regiões de Santa Catarina, no meio rural e nas cidades”, frisa o governador interino. Defensor do municipalismo em seus mandatos como deputado, Sopelsa assinala fundamental reforçar o caráter municipalista da gestão e destacou que durante o período que estiver à frente do Executivo vai priorizar o diálogo com os gestores municipais.

Durante a reunião, os secretários fizeram uma exposição para atualização das principais ações conduzidas nas pastas. Ao se inteirar das informações, Sopelsa reiterou como prioridade garantir o fluxo de entregas nos principais setores do governo. “Este período é para somar forças e colocar o nosso melhor e a capacidade operacional do Estado à disposição dos catarinenses”, acrescenta o governador em exercício.

Participaram da reunião, os secretários de Estado da Agricultura, Ricardo Miotto; da Administração, Jorge Eduardo Tasca; da Educação, Vitor Balthazar; da Fazenda, Paulo Eli; secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira; o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza; representantes da Secretaria Geral de Governo, coronel Luciano Walfredo Pinho; e os chefes da Casa Civil, Juliano Chiodelli; e da Casa Militar, coronel Ricardo Alexandre Sabatini Silva.

foto>Mauricio Vieira, Secom