Blog do Prisco
Destaques

Souza critica “reforminha” da Previdência e apresenta substitutivo

O deputado Bruno Souza (Novo) propôs um substitutivo global em resposta à proposta apresentada pelo relator da matéria, deputado Maurício Eskudlark (PL) em conjunto com a bancada do PT. Bruno Souza, que chama a proposta original do Governo de ’reforminha’ pelo seu baixo impacto no ajuste das contas do executivo, se diz preocupado com a desidratação feita no projeto do governo.

“O projeto já foi muito, muito tímido quando comparado aos aprovados nos nosso vizinhos Rio Grande do Sul e Paraná. Economiza apenas R$ 900 milhões em dez anos. Levaria 20 anos para economizar o equivalente a apenas um ano de déficit da previdência estadual. Não bastasse isso, agora o Partido dos Trabalhadores tenta aprovar um substitutivo para que o impacto seja ainda menor. Isso é pensar nas categorias ao invés de defender Santa Catarina”, ressalta Bruno.
Agora, os projetos do PT e do deputado Bruno Souza irão tramitar em paralelo na casa. “O primeiro é defendido pelos sindicatos e pelas categorias profissionais. O segundo, torna a reforma mais ampla”, finaliza.

Posts relacionados

Extinções, fusões e nomes do futuro governo de SC

Autor

Governo do Estado altera atendimento ao público e suspende serviços para conter avanço da doença

Redação

Defensoria Pública de Santa Catarina é homenageada

Redação