Blog do Prisco
Manchete

Militares avaliam proposta do governo nessa quinta-feira durante assembleia

Militares decidem nessa quinta-feira, em assembleia da categoria, se aceitam ou não o pacote oferecido pelo Governo do Estado dentro da negociação pela reposição inflacionária. Promovido pela Associação de Praças de Santa Catarina, APRASC, o evento acontece em Florianópolis, no Centrosul , a partir das 14h, e deve reunir associados de todas as regiões do Estado.

A proposta não foi aceita pela diretoria e a tendência é que os militares apresentem uma contraproposta ao governo.
Na última reunião, dia 21, a Secretaria de Estado da Administração ofereceu 17,5% (uma média), incluindo mais 4% em setembro de 2022. Assim, a reposição seria feita em quatro etapas, 2020, 2021 e 2022 (janeiro e setembro).

Além disso, o governo se comprometeu em incorporar a Iresa a partir de março, abraçar a reestruturação da carreira do praça e não alterar a alíquota previdenciária federal.

Segundo o presidente da APRASC, subtenente RR João Carlos Pawlick, a categoria reclama do baixo valor da proposta e do longo prazo de pagamento, entre outros pontos. “A diretoria já avaliou que a proposta ficou aquém do que a APRASC pleiteia. Agora a bola está com a categoria, que irá decidir em assembleia o futuro dos militares”, reforçou ele.

O diretor financeiro, Pedro Paulo Rezena, reforça a opinião do presidente. “A APRASC não acha justo perder o grau acima e avalia que os policiais da reserva deveriam ser melhor valorizados. Mas vamos aguardar a assembleia”, ressaltou ele.

SERVIÇO
O QUE: ASSEMBLEIA DA ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DE SC – APRASC
ONDE: FLORIANÓPOLIS – CENTROSUL
QUANDO: QUINTA-FEIRA, DIA 27
HORÁRIO: A PARTIR DAS 14H