Blog do Prisco
Notícias Últimas

SQE Luz está restaurando fiação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos

Previsão é que tudo esteja pronto em até 15 dias. Locais foram alvo de vandalismo

A ação de vândalos deixou uma larga extensão de duas importantes pontes de Florianópolis sem iluminação pública. A Colombo Salles, que liga a Ilha ao continente, e a Pedro Ivo Campos, que liga o continente à Ilha, tiveram a fiação furtada na semana passada. A recuperação já está sendo providenciada pelo Consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM, contratado pela Prefeitura. No total, foram furtados quatro quilômetros de cabos, deixando 24 postes no escuro (20 na Colombo Salles e 4 na Pedro Ivo Campos). 

A expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados em 15 dias. De acordo com o gerente da unidade, Luciano Renzetti, a demora na conclusão dos serviços se deve à necessidade de refazer uma infraestrutura de fiação de forma mais robusta, e em um local com fluxo intenso de veículos, o que dificulta o trabalho. “Estamos trabalhando com o máximo de rapidez para que a iluminação seja reestabelecida o quanto antes para a comunidade”, garante Renzetti.

Casos de luminárias quebradas por vandalismo e furto de cabos podem ser denunciados pela população. Basta avisar à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), pelo153. Solicitações de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia podem ser comunicadas pelos munícipes por meio do teleatendimento gratuito, via 0800-645-6405, ou pelo aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível no Google Play ou Apple Store.