Blog do Prisco
Notícias

SST lança edital para R$ 10 milhões em obras de novos CRAS

Vinte municípios catarinenses serão contemplados na primeira etapa com obras de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O processo licitatório foi lançado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), que anuncia um investimento de R$ 10 milhões, com recursos do Pacto.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin recebeu a aprovação do edital das mãos do secretário de Estado de Planejamento, Murilo Flores. Conforme o secretário, o trabalho foi intenso das equipes técnicas da SST e da secretaria de Planejamento para dar celeridade ao processo e garantir a liberação das obras.

Ele explica que a principal atividade de um CRAS é prevenir ocorrências de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. “Com estas obras físicas, fica a certeza da chegada do trabalho social em cada cidade. O governo vai levar mais dignidade e conforto para os profissionais que atendem as pessoas que mais precisam”, pontua.

Segundo Comin, receberão as obras na primeira licitação os municípios de Agrolândia, Alto Bela Vista, Apiúna, Dona Emma, Erval Velho, Imaruí, Jaraguá do Sul, Maracajá, Pomerode, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Rio Rufino, Rodeio, São Ludgero, Schroeder, Serra Alta, Sombrio, Timbó, Vargeão e Vidal Ramos. 

 

 

 

Posts relacionados

Fórum de Competitividade e Desenvolvimento promove reunião nesta terça-feira

Autor

Ministro da Ciência e Tecnologia nesta quarta em Florianópolis

Autor

Governo do Estado entrega equipamentos para fortalecer agricultura familiar na região Oeste

Redação