Blog do Prisco
Destaques

Temer e Renan disputam comando do PMDB

A convenção nacional do PMDB está agendada para março deste ano. Já se sabe que, pelo contexto atual, pelo menos dois grupos vão se enfrentar pelo comando do partido: o de Michel Temer, o vice-presidente que se assentou na proa peemedebista há 10 anos e que se distancia do governo; e o do senador Renan Calheiros, presidente do Senado e aliado que vem demonstrando fidelidade canina ao Palácio do Planalto.

renan x temer
Renan quer desalojar Temer e eleger outro senador, Romero Jucá, homem de sua confiança.
O teste de fogo que vai anteceder o pleito no Manda Brasa será a eleição para o novo líder do partido na Câmara, em fevereiro. Menino de ouro de Dilma e do governo, o deputado Leonardo Picciani vai tentar novo mandato. E a ala não alinhada articula para apresentar um nome da bancada de Minas Gerais, que, embora dividida, é a maior e não demonstra simpatia pela ex-mãe do PAC. Com duas eleições tão estratégicas à vista, o fiel escudeiro de Michel Temer, Eliseu Padilha, mandou avisar que o vice-presidente vai botar o pé na estrada.
Percorrerá o país sob o pretexto de mobilizar a legenda com vistas ao pleito municipal de outubro. Mas o pano de fundo serão as costuras para derrubar Picciani da liderança e renovar a presença de seu grupo à frente do maior partido brasileiro. A conferir como vão se comportar os seis deputados federais do PMDB catarinense, onde há cinco em sintonia com Temer (pelo menos até segunda ordem) e um, Celso Maldaner, alinhado ao PT.

Foto: Pedro Ladeira, Folhapress, arquivo

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação