Blog do Prisco
Notícias

Thiago Morastoni traz projeto de emponderamento feminino para Itajaí

Erica Paes, desenvolvedora do Eu Sei me Defender, treinou Paola Oliveira para a novela A Força do Querer

O vereador Thiago Morastoni (MDB) recebe nesta semana a atleta Erica Paes, campeã mundial de jiu-jitsu, que desenvolve o projeto Eu Sei me Defender, de defesa pessoal para mulheres. Erica é uma parceira federal para o emponderamento feminino e falará sobre seu projeto para lideranças de Itajaí e região.

Erica Paes foi treinadora da atriz Paola Oliveira para interpretar a personagem Jeiza em A Força do Querer, novela da Rede Globo, e chegou a participar de vários episódios da trama. Com o projeto, tornou-se parceira do Ministério do Esporte e Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Erica Paes com a atriz Juliana Paes – foto>Instagram, reprodução

A atleta tem especial interesse por Itajaí pelo fato de a cidade ser recordista em Santa Catarina em casos de violência contra a mulher. Em números absolutos, segundo a Polícia Militar, o município está na frente até mesmo de Joinville e Florianópolis, que são cidades mais populosas.

Diante dessa realidade, Erica Paes prontamente atendeu ao pedido do vereador Thiago Morastoni para uma visita. Ela estará na região entre terça e quarta-feira desta semana difundindo as ideias do projeto Eu Sei me Defender. Nele, a lutadora adaptou técnicas já existentes para que as mulheres consigam se livrar de situações de agressão e vulnerabilidade.

“Vivemos uma época em que o emponderamento feminino cresce a cada dia, mas estamos muito distantes de uma realidade ideal. Desta forma, cabe a nós elaborar, implementar e incentivar mecanismos capazes de reduzir esses índices de desigualdade e, principalmente, violência contra as mulheres”, comenta o vereador Thiago Morastoni.

*Erica Paes cumpre agenda em Itajaí na manhã de quarta-feira. Interessados em imagens e entrevistas podem entrar em contato pelo telefone (47) 99979-6716.
Fotos: Reprodução Instagram

Posts relacionados

Fecam pede conselho de gestão de crise

Autor

ANAC discute concessão do aeroporto Hercílio Luz com parlamentares catarinenses

Autor

Maioridade

admin