Blog do Prisco
Destaques

Tiago Silva lança candidatura a deputado estadual

Tiago Silva é um dos pré-candidatos a deputado estadual por Santa Catarina, pelo Cidadania, nas eleições de 2022.
Com um extenso currículo, Tiaguinho, como é conhecido pela maioria da população, já foi eleito duas vezes vereador por Florianópolis, sendo o mais votado, com o dobro de votos do segundo candidato, em uma delas.
Além da Câmara Municipal, Tiago Silva também foi secretário de Assistência Social, secretário de turismo e secretário de Defesa do Consumidor Trabalho e Renda por Florianópolis. Recentemente, deixou o cargo de diretor do Procon Estadual, onde atuou efetivamente em defesa das relações de consumo, abrindo cancelas em praças de pedágio que desrespeitavam a lei do tempo mínimo de espera na fila, suspendeu o reajuste na conta de luz proposta pela Celesc e solicitou, junto ao Ministério Público, a abertura de inquérito para apurar o atraso nas obras do Contorno Viário de Florianópolis.
Tiago também coleciona inúmeras ações em defesa da mulher, como a criação de uma casa de acolhimento, leis que visam proteger mulheres vítimas de violência e que garantem a saúde das gestantes. É de autoria de Silva a Lei 10.252, de 2017, que garante às mães vítimas de violência de Florianópolis a prioridade nas vagas aos filhos, no sistema de ensino municipal para matrícula e transferência de unidade.