Blog do Prisco
Destaques

Trabalhadores em busca de emprego são esperados nesta quinta, em São José, no 1º Câmara em Ação

Está quase tudo pronto na Câmara de São José para a realização do 1º Câmara em Ação. Servidores, equipes do Sine (Sistema Nacional do Emprego), da Escola do Legislativo Eufrásia Margarida da Silva e de empresas parcerias estão mobilizados para atender um grande numero de pessoas nesta quinta-feira (7), em frente a Casa Legislativa, no Centro Histórico. Serão oferecidas mais de 1 mil vagas de emprego, muitas delas com contratação imediata pois empresas parcerias estarão fazendo entrevistas no local do evento. O Sine estará providenciando as cartas de encaminhamento para entrevistas para vagas em toda a Grande Florianópolis.
Há vagas para o setor de serviços, comércio e indústria. É a oportunidade para o trabalhador começar 2024 com o pé direito e para o Poder Legislativo se aproximar ainda mais da comunidade. “Com ações como esta nos inserimos na comunidade, ouvimos e temos condições de retornar com propostas e projetos que atendam a expectativa. Esse tipo de interação é muito positiva”, diz o presidente da Câmara vereador Matson Cé. A expectativa é receber trabalhadores de toda a região em busca de recolocação.
Além das vagas de emprego serão ofertadas capacitações via Sest Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Os jovens terão a oportunidade de fazer o primeiro título de eleitor, com a presença das equipes de cadastramento da Justiça Eleitoral. Também haverá a emissão da Carteira de Artesão. “O Feirão de Emprego é uma forma de fazer a ponte entre as empresas que buscam candidatos e as pessoas que procuram emprego. A participação nestes espaços é importante para auxiliar na divulgação, ou seja, que temos vagas em aberto que precisam ser preenchidas”, diz secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, responsável pelo SINE.
O “Câmara em Ação” é uma realização da Escola do Legislativo Professora Eufrásia Margarida da Silva. O presidente da Escola, vereador Cryslan Jorjan de Moraes, destaca a importância do evento para a empregabilidade. “Haverá diversas oportunidades de emprego, possibilidade de se capacitar e inclusive chance do candidato já sair empregado. Com toda certeza será um grande evento”, complementa.

Serviço
1° Câmara em ação
Quando: 07/12 das 9h às 17h
Onde: Câmara Municipal de São José.
Realização: Câmara Municipal de São José por meio da Escola do Legislativo Professora Eufrásia Margarida da Silva, em parceria com o SINE/São José, Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço.