Blog do Prisco
Notícias Últimas

Tribunal de Justiça tem dois novos desembargadores

Tribunal de Justiça do Estado promoveu o ato de posse dos juizes Newton Varella Júnior e Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva Tridapalli como novos desembargadores de Santa Catarina.  O presidente Torres Marques deu as boas-vindas a Varella (foto de capa) e Tridapalli (foto interna) e fez referência à trajetória de desprendimento e atuação de ambos. “Trabalho digno de louvor e que inicia uma nova fase na carreira que representa o compromisso com o serviço público e um Poder Judiciário adequado aos tempos atuais”.

Os desembargadores:

Foto: Daniela Pacheco Costa / Assessoria de Imprensa TJSC

  1. Newton Varella Júnior é natural de São Francisco do Sul/SC e graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Exerceu a advocacia de 1987 a 1989, quando ingressou na magistratura como juiz substituto na comarca de Joinville. Em 1992, foi promovido a juiz de direito e judicou nas comarcas de São Domingos, Mondaí, Porto União, Joinville e Capital. Atuou no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na categoria de juiz de direito, no período de 2005-2007. Em 2008, foi juiz assessor especial da 1ª Vice-Presidência na gestão do desembargador Alcides Aguiar, e em 2009 foi promovido a juiz de 2º grau, atuando como cooperador da 4ª Câmara Criminal.

Foto: Daniela Pacheco Costa / Assessoria de Imprensa TJSC

Desembargador Tridapalli

  1. Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva Tridapalli é natural de Resende/RJ e graduado em Direito pela Sociedade Barramansense de Ensino Superior. Em 1988, ingressou na magistratura como juiz substituto nas comarcas de Seara, Concórdia, Capinzal, Joaçaba, Campos Novos, Curitibanos, Caçador e São Francisco do Sul. Promovido a juiz de direito em 1990, judicou nas comarcas de Itapiranga, Braço do Norte, Videira e Itajaí – onde integrou e presidiu a 7ª Turma de Recursos. Em 2011 foi promovido a juiz de 2º grau e atuou como integrante da Câmara Civil Especial. É especialista em Fundamentos da Ciência Jurídica e mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente, compõe o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina na categoria de juiz substituto.