Blog do Prisco
Manchete

Trio emedebista está praticamente fechado, mas não descarta alianças

Os três pré-candidatos do MDB ao Governo do Estado, Antidio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger, realizam nesta segunda-feira, visitas a municípios do Vale do Itajaí. Tiveram reuniões com o prefeito de Blumenau Mario Hildebrant com quem falaram sobre um possibilidade de alianças com o Podemos. Mario e Antidio têm uma relação de amizade pessoal.

Depois, a agenda foi com o prefeito Kleber Wan-Dall, de Gaspar. E a noite a comitiva esteve em Brusque com o prefeito Ari Vequi. Os deputados federais Carlos Chiodini e Peninha acompanharam. O clima está cada vez mais favorável a um consenso entre Antidio, Celso e Dario. O martelo está praticamente batido. Peninha chegou a brincar que o acordo tem que sair logo ou ele mesmo vai apresentar seu nome. Pelo desenho de ontem, Antídio será o cabeça de chapa, Celso vice e Dario vai ao Senado. As conversas com outras siglas, porém, terão continuidade.

O objetivo das visitas do trio do MDB é receber as reivindicações e demandas dos municípios e também dialogar com lideranças desses municípios para que coloquem seus nomes a disposição as disputas aos cargos de deputado estadual e federal. Durante a conversa o trio reafirmou o compromisso pela unidade do partido rumo às eleições de 2022, confirmando que o MDB terá candidato próprio ao Governo de Santa Catarina.

Posts relacionados

Camilo Martins vai se filiar ao PL

Redação

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação