Blog do Prisco
Notícias

TV Câmara produz especial sobre Geovânia de Sá

A equipe do programa “Onde o Povo Está”, da TV Câmara, gravou imagens em Criciúma do cotidiano da deputada federal Geovânia de Sá (PSDB). O programa, que deve estrear no segundo semestre desse ano, tem como objetivo mostrar as atividades dos parlamentares em seus estados nos dias em que não estão em Brasília. “Nosso trabalho não para, ainda que não estejamos em Brasília. É muito bom poder mostrar que a responsabilidade de um parlamentar vai muito além do plenário e do gabinete”, afirmou a deputada.

geovânia tv câmara interna

Entre os compromissos da agenda da deputada, a emissora acompanhou a visita à ala materna do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), que necessita de recursos financeiros para conclusão e a deputada está auxiliando na busca junto ao Ministério da Saúde.

A TV Câmara também acompanhou a verificação das condições físicas de dois prédios que pertencem ao patrimônio da união e que devem ser transferidos ao município de Criciúma com o apoio de Geovânia de Sá. Os prédios precisam de reforma e já há a disponibilidade da prefeitura e também da Federação Das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (Feapesc), para a recuperação em parceria, mas para que isso ocorra, é necessário que o Governo Federal concretize a doação ao município.

Em um dos prédios, localizado na rua Coronel Pedro Benedet, no centro da cidade, já funcionou a Fundação Cultural de Criciúma. O segundo está localizado na rua João Pessoa, também no centro, e já abrigou o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Pronto Atendimento Médico (PAM) de Criciúma. Nele, após a reforma, devem ser disponibilizados serviços médicos e de atendimento ao cidadão por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Feapesc.