Blog do Prisco
Destaques

Udo a mil por Santa Catarina

Prefeito de Joinville, Udo Döher (PMDB), movimenta-se fortemente com o pré-candidato ao governo. Na sexta-feira, 2, ele interagiu com Raimundo Colombo na cidade. O governador foi ao Norte para a inauguração da ampliação da Fábrica da GM no município. Como se sabe, o alcaide joinvilense é o nome preferido de Colombo para encabeçar a chapa eleitoral deste ano e viabilizar a, cada dia mais distante, reedição da aliança entre PSD e MDB.

Na sequência, Udo deslocou-se a Florianópolis,  onde prestigiou a posse e posou para fotos com o novo presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço. Raimundo Colombo tomou outro rumo, indo para o Planalto Serrano.

Estrategicamente, pelo menos na sua visão, o prefeito de Joinville não se inscreveu nas prévias do MDB, mesmo movimento de Eduardo Moreira, inviabilizando a realização das mesmas dentro do partido. O movimento dos dois visa a enfraquecer Mauro Mariani, que foi o único inscrito para a natimorta disputa interna.

Udo Döhler e Rodrigo Collaço
Prefeito Udo Döhler e o novo presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço – fotos>Jackson Zanco, divulgação

GM EM JOIVILLE

Na sexta-feira, 2, autoridades participaram da inauguração da ampliação da fábrica da General Motors (GM), em Joinville, no Norte do Estado, onde também estava o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima. Na ocasião foi assinado protocolo de intenções entre Governo do Estado e General Motors do Brasil. A montadora investiu R$ 1,9 bilhão no novo prédio de 46,8 mil metros quadrados, que depois de totalmente pronto vai ampliar a produção.