Blog do Prisco
Destaques

Unicred abre agência premium dentro de faculdade de medicina referência no Brasil

Em parceria com a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho – FAVC, a cooperativa especialista na área da saúde, aposta na importância da consciência financeira desde a vida acadêmica

Com mais de 255 mil cooperados em todo o país, o Sistema Unicred inaugurou a sua segunda agência premium, em São Paulo/SP. Localizada no prédio da antiga biblioteca da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho – FAVC, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo, a unidade vai oferecer o conceito de instituição financeira premium, já presente em 15 estados brasileiros, com alta tecnologia agregada à prestação dos serviços e consultoria financeira personalizada.

A cerimônia que marcou o início desta importante parceria dentro do “berço” das universidades de medicina do Brasil, foi realizada no último dia 28 de abril e contou com a presença de autoridades e dirigentes de ambas instituições, entre eles, o Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dólci, Reitor da Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo; Prof. Dr. Irineu Massaia, Vice-Reitor da Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo; Dr. João Clímaco Trindade, Presidente da Diretoria Executiva da FAVC; Dr. José Luiz Gomes do Amaral, Presidente da Associação Paulista de Medicina; Antônio Brito, Diretor Executivo da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, Fernando Rossetto, Diretor de Estratégia e Negócios da Unicred Central Conexão, Dr. Carlos Gilberto Crippa, Presidente da Unicred Valor Capital, Rodrigo Machado, Diretor Executivo da Unicred Valor Capital, além de professores, colaboradores e alunos.

Com o objetivo de plantar a semente sobre a importância de uma consciência financeira desde a vida acadêmica, Dr. José Eduardo Lutaif Dólci, destacou os benefícios que a parceria já está proporcionando. “Estamos presenciando um momento ímpar de uma união que promete ser longa e sólida. A Unicred é uma das responsáveis pelos investimentos na área cirúrgica e climatério do hospital, e também proporcionou esta área de convivência e descanso para os acadêmicos e professores. Aqui neste espaço muitas risadas e conquistas serão celebradas no futuro!”, disse o reitor, emocionado, aos presentes.

Dr. Carlos Gilberto Crippa, enfatizou a grande vitória que é esta parceria. “A área da saúde está no DNA do cooperativismo da Unicred, prestando consultoria financeira e especializada há 33 anos. Queremos promover, aqui na FAVC, a educação financeira, o empreendedorismo e trazer o melhor atendimento para médicos, clínicas, hospitais e demais profissionais e estudantes da área de saúde, com a solidez e o selo de qualidade do Sistema Unicred”, mencionou o presidente da Unicred Valor Capital, destacando o programa da cooperativa, o Unicred.edu como uma excelente e didática ferramenta de educação financeira e empreendedorismo.

A Cooperativa Valor Capital, que já possui desde 2021 uma unidade de negócios na Associação Paulista de Medicina – APM, é quem gerencia as operações da agência FAVC e do Shopping Pátio Paulista, inaugurada também no dia 28 de abril.

Agências conceito premium

Os projetos estruturais das agências conceito premium Unicred são voltados para a inovação no relacionamento entre a instituição e os cooperados, com espaços de convivência e salas de reuniões modernas e tecnológicas. Para complementar o atendimento presencial na agência, a Unicred disponibiliza aos cooperados plataformas de atendimento digital com múltiplas opções para agilizar o serviço. Uma delas, é a Central de Relacionamento, que atende 24 horas por dia, 7 dias na semana, através do chat no App Unicred Mobile ou no telefone/WhatsApp 0800 200 7302.

Sistema Unicred

O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 35 Cooperativas de Crédito, aproximadamente 319 Unidades de Negócios em 15 estados brasileiros e mais de 257 mil Cooperados. Com origem na área da saúde e hoje aberto a todos os ramos profissionais, foi criado há 33 anos para prestar atendimento qualificado com assessoria financeira e preços justos.