Blog do Prisco
Destaques

Unidade marca posse da nova diretoria da Aprasc

Discursos de unidade marcaram a cerimonia de posse da nova diretoria da Associação dos Praças de Santa Catarina, a Aprasc, que passa a ser presidida pelo subtenente da reserva, João Carlos Pawlick. O evento, realizado na noite de quinta-feira, contou com a presença de deputados como Onir Mocelin (PSL), líder do governo, representantes de várias associações, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes e do major BM Lemos, representando o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Valério Borges.
Em discurso, Pawlick reforçou o compromisso de lutar pelos pleitos da categoria, que está com os salários defasados há quatro anos e reforçou a importância da unidade após a eleição da  Aprasc. “A luta da categoria em torno dos pleitos precisa estar acima de nossas diferenças. O momento é apresentar resultados práticos para nossos policiais e bombeiros militares”, destacou ele. “Sem uma segurança pública preparada e valorizada nenhuma outra área sobrevive. Não se tem saúde, educação e uma economia forte se uma nação não tem mulheres homens bem treinados, motivados e com coragem nas ruas”, alertou ele.

João Carlos Pawlick – fotos>divulgação

O antecessor, o subtenente da reserva, Edson Fortuna, que sofreu um acidente de trânsito e está em recuperação, mandou um vídeo e também ressaltou a importância da unidade em torno das lutas da Aprasc. “Vamos caminhar todos na mesma direção”.
Já o coronel Araújo Gomes parabenizou a associação pelo maduro processo de transição, pelo grande número de associações presentes no evento, o que mostra a força da Aprasc  e garantiu que as portas do comando estarão sempre abertas. “Serei um parceiro”, disse ele.
Ao líder do governo, deputado eleito Onir Mocelin, coube garantir que o governo dará atenção especial à segurança pública. “Temos um governador parceiro de farda e com certeza vamos investir no setor, pois com o enxugamento da máquina e a economia voltando a crescer teremos mais recursos para investir em áreas essenciais”, frisou ele.

Fotos Divulgação