Blog do Prisco
Notícias Últimas

Únilos promove aplicativo com cursos gratuitos para a comunidade

Cooperativa de Crédito, da Grande Florianópolis, que faz parte do Sistema Ailos,
acredita na educação para o desenvolvimento de uma vida melhor em sociedade
Neste mês de março, a Únilos, Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis, promove o lançamento do aplicativo do Progrid EAD para a comunidade. A plataforma que ganhou muitos adeptos em meio a pandemia agora recebe a versão em APP para facilitar o acesso, a qualquer hora e lugar, aos mais de 185 cursos gratuitos.

O aplicativo chega com novos cursos, todos a distância, com temáticas variadas que vão do empreendedorismo ao bem-estar, passando por educação financeira e competências profissionais. Cursos em parceria com o SEBRAE e BACEN, tais como programação e marketing digital, inglês básico, Libras e até mesmo uma seleção de vídeos com contação de histórias para crianças. Grandes nomes nacionais como Mário Sérgio Cortella, Lilian Pacce, Maria Augusta Orofino, Clóvis de Barros Filho e Eugênio Mussak, também estão presentes no Progrid.

Para o head de Relacionamento com o Cooperado, André Goulart, a evolução pessoal através do conhecimento é um dos principais caminhos para ser trilhado rumo a uma vida em sociedade melhor. “Abraçamos o programa do Sistema Ailos pois ele vai ao encontro da filosofia cooperativista, que é pensar no coletivo, no protagonismo pessoal e profissional de todos, e nada melhor do que poder oferecer para a comunidade, e nossos cooperados, cursos de qualidade para os seus próprios processos evolutivos”, destaca Goulart.

O aplicativo do Progrid é uma oportunidade incrível e sem custo para todos os cooperados da Únilos e já está disponível tanto para Android como iOs. Além do App, todas as pessoas interessadas em conhecer os cursos podem acessar o programa através do site www.progrid.coop.br , entretanto o acervo completo é liberado apenas para cooperados do Sistema Ailos.

O que é o Progrid?

O PROGRID é um Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade, criado em 2002, tem propósito de integrar os cooperados, levar informação e educação por meio de eventos presencias e em EAD.

O PROGRID oferece teatros, palestras, eventos de integração, encontros de empreendedores e cursos. Os temas abordados pelo Progrid estão classificados nos eixos de Cooperativismo, Educação Financeira, Empreendedorismo, Desenvolvimento de Competências Profissionais, Cidadania e Meio Ambiente e Cultura e Bem-Estar.

Já são mais de 3 milhões de participações em qualificação e desenvolvimento.
Mais sobre o Progrid no site: https://www.unilos.coop.br/educacao-desenvolvimento

Conheça a Únilos

Com 23 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito Únilos iniciou 2021 com mais de 16 mil cooperados, em suas oito unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça. O crescimento e estabilidade em todos setores, fortaleceu o plano de expansão da Únilos em chegar a 50 mil cooperados em 2025.

Únilos faz parte do Sistema Ailos

Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito que atua exclusivamente nos três estados do Sul do Brasil e conta com mais de 1 milhão de cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 11 bilhões em ativos. Através de suas cooperativas singulares traz desenvolvimento e melhora da qualidade de vida dos cooperados e comunidade.