Blog do Prisco
Destaques

Univali abre inscrições para o processo seletivo 2024

São mais de 3.600 vagas em seis campi 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) iniciou nesta segunda-feira, 2, o período de inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2024. São mais de 3.600 vagas em 42 cursos de graduação distribuídas em seis campi da instituição.

As inscrições devem ser feitas em www.univali.br/formasdeingresso até 22 de março de 2024. Para concorrer a uma das vagas os candidatos devem ter comprovante de conclusão do Ensino Médio e não possuir débito junto à Fundação Univali.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui. As aulas do primeiro semestre de 2024 iniciam no dia 26 de fevereiro.

Universidade Gratuita

Desde a última quinta-feira, 28, também estão abertas as inscrições para o programa Universidade Gratuita.

O aluno interessado deve fazer o cadastro na plataforma do Governo do Estado e, além das informações socioeconômicas, deverá inserir no sistema a data do ingresso na Univali (curso atual) e o valor da mensalidade para o segundo semestre de 2023.

Após realizar a inscrição no site do programa Universidade Gratuita, o estudante deverá providenciar toda a documentação para comprovação das informações, conforme legislação vigente. As orientações para postagem de documentação e comprovação de informações estão disponíveis em www.univali.br/universidadegratuita.

Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação e ter renda familiar per capita inferior a oito salários mínimos para os estudantes do curso de Medicina e quatro salários mínimos para os estudantes dos demais cursos. O programa vai beneficiar os estudantes nascidos em Santa Catarina ou que estejam morando no Estado há pelo menos 5 anos, a contar da data do ingresso na Univali. Alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública terão prioridade.

Em contrapartida, os alunos irão retribuir com 20 horas de trabalho na sua área de formação para cada mês que receberem o benefício, durante o curso ou até dois anos depois de se formar. A classificação para o programa será feita considerando critérios como renda familiar, valor da mensalidade e despesas com moradia e saúde.

Mais informações: Coordenação de Relacionamento e Retenção – (47) 99130-0269.

fotos> Dales Hockersfeld, divulgação

Posts relacionados

Francisco Graciola recebe honraria por sua referência no mercado empresarial

Redação

Exportações catarinenses caem 5,5% no primeiro semestre

Redação

Exportação catarinense de carnes cresce no primeiro semestre e alcança segundo melhor resultado da série histórica

Redação