Blog do Prisco
Manchete

Varejista catarinense é uma das primeiras no Brasil a oferecer parcelamento no boleto via e-commerce

Compras nas lojas virtuais podem ser divididas em até 24 vezes

Depois de registrar o aumento das vendas via e-commerce em 118% no ano de 2021, na comparação com o anterior, em plena pandemia, a rede catarinense de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, Berlanda acaba de anunciar uma novidade que deve impulsionar ainda mais esta modalidade. A varejista é uma das primeiras no país a oferecer o parcelamento no boleto também às compras on-line.

A função, até então limitada aos compradores que negociavam diretamente nas lojas, entrou em operação nesta semana e quem optar por ela pode dividir o pagamento em até 24 vezes. De acordo com um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o parcelamento é a forma de pagamento preferida por 79% dos brasileiros, mas, aos que preferem não sair de casa, essa possibilidade fica restrita, na maioria das vezes, ao cartão de crédito.

“Hoje nosso cliente tem inúmeras possibilidades de efetuar suas compras. Porém, quando se trata do meio on-line, muitas vezes, o desejo acaba ficando no ‘carrinho’ por falta de opção de pagamento adequada à realidade do comprador. Essa iniciativa vai mudar este cenário para aqueles que não trabalham com cartão ou não querem comprometer o limite mensal”, explica Maurício dos Santos Souza, coordenador de e-commerce da rede. 

Uma pesquisa realizada pela empresa de e-commerce Nuvemshop embasa estas informações. Segundo o estudo feito em setembro de 2021, apesar de 87% dos consumidores brasileiros confiarem no ambiente virtual para compras, a limitação nas formas de pagamento faz que 80% não concluam o pedido. 

A Berlanda surgiu em 1991 como um pequeno varejo em Curitibanos, fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio. Celebrou 30 anos em 2021 e conta com 195 lojas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mais de 1,5 mil funcionários, três fábricas próprias, um posto de gasolina, dois atacados, um outlet e uma importadora. Para este ano, projeta crescimento de 10% e abertura de 15 empreendimentos até dezembro.